Poder Legislativo

Em sessão extraordinária, vereadores de Morro da Fumaça aprovam sete projetos do Executivo

Foto: Divulgação

Em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 20, os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram pacote de sete projetos encaminhado pelo Executivo do Município.

Entre os textos, está o Projeto de Lei nº 45/2017 que institui o programa “Morro da Fumaça Bem Mais Simples”, utilizando o enquadramento empresarial simplificado, autodeclaração e procedimentos decorrentes, conforme o previsto na Lei Estadual nº 17.071/2017 e o Projeto de Lei nº 48/2017 que autoriza o Executivo Municipal a fazer aditivo ao Termo de Parceria firmado com o Programa Fumacense de Ação Social (Profas).

Outro projeto aprovado é o nº 50/2017, que autoriza a Administração a abrir crédito adicional suplementar ao orçamento no exercício de 2017.

Nova sessão extraordinária:

Uma nova sessão extraordinária foi agendada para a próxima terça-feira, 26, às 19h, quando será apreciado o Projeto de Lei nº 46/2017 que autoriza o Município a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Tranquilo Sartor.

Conforme o texto, a Administração Municipal pode contratar o valor de até R$ 5 milhões. Quanto às condições financeiras do financiamento, a contrapartida mínima será de 5% do valor do investimento e a taxa de juros é de 6% ao ano, com um prazo de carência de 48 meses. O prazo de amortização é de 20 anos.

Pelo menos dois outros projetos devem ser votados na reunião.

Projetos aprovados na sessão extraordinária:

Projeto de Lei nº 44/2017 – altera a ementa e o artigo 1º da Lei Municipal 1.810 de 23 de novembro de 2017;

Projeto de Lei nº 45/2017 – institui o programa “Morro da Fumaça Bem Mais Simples”, utilizando o enquadramento empresarial simplificado, autodeclaração e procedimentos decorrentes, conforme o previsto na Lei Estadual nº 17.071/2017;

Projeto de Lei nº 48/2017 – fica o Poder Executivo Municipal de Morro da Fumaça autorizado a aditivar o Termo de Parceria firmado com o Programa Fumacense de Ação Social (Profas);

Projeto de Lei nº 49/2017 – concede redução sobre juros e multas incidentes sobre o crédito tributário inscrito em dívida ativa e dá outras providências;

Projeto de Lei nº 50/2017 – autoriza o chefe do Poder Executivo abrir crédito adicional suplementar ao orçamento no exercício de 2017;

Projeto de Lei nº 51/2017 – declara de utilidade pública a Associação de proteção aos animais “Vida de Cão” e dá outras providências;

Projeto de Lei Complementar nº 24/2017 – altera dispositivos da Lei Complementar nº 2/2009, que trata do Código Tributário Municipal com as alterações posteriores e dá outras providências.

Colaboração: Marciano Bortolin/ Comunicação Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores de Lauro Müller aprovam vale natalino para servidores públicos municipais

Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em sessão extraordinária.