Ele possuí inúmeras passagens por furto, e atualmente cumpre pena recluso no presídio Santa Augusta em Criciúma. Na última sexta-feira, 30 de junho, o homem recebeu o benefício de saída temporária de 7 dias
Na manhã deste domingo, 2. uma guarnição da Polícia Militar de Criciúma foi acionada para se deslocar ao pátio da sede da CELESC, no bairro São Luiz, onde, de acordo com informações de uma empresa de vigilância que monitora o local, um homem estaria no pátio furtando materiais.
Ainda, de acordo com o vigilante que acompanhava a ação por câmeras de vigilância, o homem entrou no pátio escalando um portão, e transitava pelas salas recolhendo objetos com um “latão” de cor branco nas mãos.
Os policias fizeram varredura no ambiente, localizando o homem dentro de uma sala.
No momento da abordagem, ele já havia separado um cabo de transmissão de cobre, um cabo de transmissão de alumínio, uma capa de chuva amarela com logotipo da CELESC (uniforme da empresa) e um aparelho de amolar facas elétrico, colocado dentro de uma lixeira grande subtraída também na empresa, que utilizaria para transportar os produtos furtados.
O homem disse aos policiais militares que é usuário de drogas e iria vender o material em um ferro velho no bairro Pinheirinho para comprar entorpecentes. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem por tentativa de furto qualificado.
Ele possuí inúmeras passagens por furto, e atualmente cumpre pena recluso no presídio Santa Augusta em Criciúma. Na última sexta-feira, 30 de junho, o homem recebeu o benefício de saída temporária de 7 dias.