Segurança

Em operação conjunta, Polícia Civil e Militar de Orleans prendem homem responsável por furtos

O homem, de 30 anos, é investigado pela prática de diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais nas últimas semanas.

Foto: Polícia Civil

Policiais civis e militares de Orleans, em operação conjunta, cumpriram mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira, dia 8, de um homem, de 30 anos, investigado pela prática de diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais nas últimas semanas.

Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão no bairro Rio Novo, para investigação da receptação dos objetos furtados. Nas últimas semanas, houve uma onda de furtos, principalmente a comércios na área central da cidade. A entrada nos estabelecimentos se dava mediante arrombamento.

A Polícia Civil, responsável pela investigação dos delitos identificou um suspeito e passou a trocar informações com a Polícia Militar. Com a troca de informações e atuação conjunta, foi possível reunir provas para que o delegado pedisse ao Poder Judiciário a prisão preventiva e os dois mandados de busca, contra os suspeitos de serem o autor dos furtos e o receptador dos objetos, ou seja, quem adquire as coisas subtraídas.

Após manifestação favorável do Promotor de Justiça, o Poder Judiciário deferiu os pedidos e os policiais civis e militares deram cumprimento. A ação contou com o auxílio ainda de policiais civis de Lauro Müller. Em uma das residências, foi apreendida maconha, com a condução do suspeito da receptação, um homem de 27 anos, para responder a um Termo Circunstanciado na Delegacia. Um aparelho celular ainda foi apreendido e será analisado para se apurar se é produto de furto.

Conforme o delegado Fernando Guzzi, as Polícias esperam, com a ação, a redução de furtos na cidade. Outras investigações estão em curso para apuração cabal dos crimes patrimoniais.

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito