Amanhã e a noite de quarta foram violentas na Região Sul, sendo marcadas por três homicídios e uma tentativa de homicídio. Em Criciúma, ocorreram duas mortes nos bairros Linha Anta e Nossa Senhora da Salete; em Araranguá, o fato ocorreu no Bairro Sanga da Toca, na manhã de quarta, além de uma tentativa de homicídio.
Samuel Rodrigues Martinho, 23 anos, que já tinha antecedentes criminais, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, no Bairro Linha Anta, na noite dessa quarta-feira. Dois masculinos chegaram em uma moto escura, um deles desceu e atirou contra a vítima, que foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em um curto espaço de tempo, no Bairro Nossa Senhora da Salete, mais um homicídio. Segundo testemunhas, um masculino, trajado de jaqueta preta e calça jeans, efetuou três disparos na região da cabeça de Luiz Fernando Rondão Bastos, de 18 anos, que foi conduzido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O bandido fugiu em um Fiat Uno cor branca e se evadiu para o Bairro Cristo Redentor. Bastos é conhecido da polícia e também foi um dos autores de um incêndio a ônibus em fevereiro de 2013.
Bandido vai tirar satisfação e é morto
Já por volta do meio-dia de quarta, o delegado e coordenador da DIC de Araranguá, Jorge Giraldi, foi acionado por uma mulher alegando que o seu pai havia matado um homem, no Bairro Sanga da Toca, em Araranguá. Ao chegar ao local, os agentes visualizaram o veículo VW/Gol, de cor preta, estacionado no gramado. Na sequência, identificaram Édson dos Santos, vulgo Edinho, de 23 anos, que, segundo o delegado, já tem várias passagens pela polícia. Ele foi alvejado no braço, no peito e na cabeça.
Segundo Giraldi, a casa de um dos filhos do atirador foi arrombada e furtada, com o prejuízo de mais de R$ 10 mil, a família começou a investigar, "chegou" no nome do Edinho, que soube que estava sendo procurado, foi tirar satisfação e foi morto.
Homem esfaqueia vizinho e é preso
Já na madrugada de quarta, a PM de Araranguá prendeu V. F. B. L., 52 anos, ao tentar matar o seu vizinho, de 53 anos. A vitima conta que estava dormindo quando foi atingida por um golpe de faca e conseguiu fugir, escondendo-se no banheiro até pedir ajuda.
Com informações do site Clicatribuna