Um foi vítima de afogamento nesse sábado e outro sofreu lesão após cair da prancha neste domingo (15)
Dois incidentes foram registrados neste fim de semana na Praia do Cardoso, em Laguna, no Sul catarinense. O primeiro aconteceu nesse sábado (14) pela manhã, quando um surfista de 36 anos e natural do Rio Grande do Sul sofreu grau três de afogamento e precisou de socorro.
Segundo o Sarasul (Serviço Aeromédico), quando a equipe chegou ao local, o homem estava consciente, mas apresentava sinais de hipotermia e queda de saturação. Também recebia atendimento de dois médicos que estavam na praia.
Ainda conforme os socorristas, após isso, ele foi atendido pela equipe e encaminhado de helicóptero até Tubarão, onde uma viatura do Samu prestou apoio durante o transporte até o hospital da cidade.
Na emergência da unidade, de acordo com os socorristas, o surfista já estava lúcido, calmo e com saturação em 94%, apresentando apenas tosse.
Queda de prancha
Um segundo incidente foi registrado neste domingo (15), por volta das 11h, na Praia do Cardoso. Segundo os socorristas, um homem de 42 anos caiu sentado na quilha da prancha, enquanto surfava. Com isso, sofreu um sangramento ativo na região do quadril, possivelmente uma lesão arterial.
Ainda conforme a equipe médica, ele não apresentava grau de afogamento, pois foi socorrido por pilotos de jet-ski que viram sangue na água.
O homem recebeu os primeiros atendimentos no local e foi conduzido pela aeronave da Polícia Civil para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com o apoio do Samu.
Com informações do ND+