O Criciúma perdeu por 2 a 0 para o Ituano nesta quarta-feira (4) e segue sem vencer fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.
Sem criatividade, o Criciúma perdeu para o Ituano por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O resultado complica a equipe catarinense na luta pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tigre caiu para a quarta posição na tabela do grupo B da competição. O Criciúma está com 17 pontos, um ponto a mais que o Botafogo-SP que é o primeiro fora do G4.
A equipe catarinense segue a mais de um ano sem vencer fora de casa. O Criciúma volta a campo pela Série C na próxima segunda-feira (9) quando encara o São José (RS), às 20h no Estádio Heriberto Hülse.
O jogo
No primeiro tempo, o Ituano iniciou melhor e logo aos sete minutos, Jiménez avançou pelo meio, arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Gustavo, abrindo o placar para a equipe paulista. Aos 27 minutos, Warley cobrou falta de longe e Pegorari defendeu sem dificuldades. Já aos 28 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta para dentro da área, Mateus Silva apareceu livre e cabeceou para a grande defesa de Gustavo. Aos 46 minutos, Warley novamente cobrou falta com perigo e Pegorari tirou de soco evitando empate do Criciúma.
Já na segunda etapa, o Criciúma voltou em busca do empate. Aos 16 miuntos, Dudu Figueiredo cobrou falta com força e levou perigo ao gol de Pegorari, mas a bola foi para fora. O Criciúma seguiu com maior posse de bola, mas sem conseguir chances claras de gol. Até que aos 35 minutos, Marcel Scalese saiu errado e a bola sobrou para o Fernandinho, que havia acabado de entrar na partida. Ele saiu em velocidade e sem marcação chutou cruzado para ampliar o marcador para o Ituano. Aos 44 minutos, Fernandinho lançou Igor Henrique que chutou cruzado para a grande defesa de Gustavo.
Briga e jogadores de linha no gol
Já nos acréscimos, o goleiro do Criciúma, Gustavo e o goleiro do Ituano Pegorari, capitães das equipes, saíram do gol e foram até o meio campo e iniciaram uma discussão seguida de briga. Após a confusão, o juiz Maguielson Lima Barbosa expulsou os dois jogadores.
Como as duas equipes já haviam realizado todas as substituições, o lateral direito Claudinho foi para o gol do Criciúma. Já Igor Henrique assumiu a função de goleiro no time paulista. O centroavante Marcão, ainda, perdeu uma boa oportunidade. Após cruzamento ele cabeceou fraco para a defesa de Igor Henrique.
Já aos 53 minutos, próximo do final, o árbitro marcou pênalti para o Ituano. Sem goleiro, Claudinho não conseguiu defender a cobrança de Fernandinho que bateu e marcou terceiro gol da equipe paulista.
Ficha Técnica
Ituano 3X 0 Criciúma – 10º rodada da Série C do Brasileiro
Ituano
Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Mário Sérgio; Jiménez (Bruno Lima), Kaio (Léo Duarte) e Eduardo Ramos (Fernandinho); Igor Henrique, Iago Telles (Marcelo) e João Victor (Branquinho). Técnico: Mazola Júnior.
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Genilson (Gabriel Henrique), Marcel Scalese e Helder; Arilson, Eduardo (Dudu Figueiredo), Jessé e Warley (Hygor); Silvinho (Maranhão) e Luiz Paulo (Marcão). Técnico: Paulo Baier.
Com informações do si9te ND Mais