Município busca a redução da fila de espera entre os pacientes.
A preocupação com a saúde e o bem estar da população içarense é uma das prioridades do Governo Municipal. Entre os meses de março e abril, recursos próprios serão destinados a alguns procedimentos de consultas e exames com o objetivo de reduzir a demanda.
Procedimentos urológicos, (plástica de freio balão prepucial, cistoscopia/uretroscopia; dilatação da uretra), tomografias, ressonâncias, cateterismo, cintilografias e consultas especializadas de ultrassonografia, colonoscopia e endoscopia serão realizados totalizando 1.100 consultas e exames.
De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, esta é uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida da população. “Temos nos preocupado com as filas de espera destas especialidades e estamos investindo na medida do possível com recursos próprios, a fim de reduzir a demanda represada”, informou.
A secretária ressalta que ao longo de 2018 o município investiu praticamente o dobro do que a lei estabelece, que é de 15%, com recursos próprios. “Nosso objetivo é cada vez mais oferecer recursos para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, completou.
Uma parceria entre o Município e o Governo do Estado possibilitou a aposentada e moradora do Bairro Aurora, Rosa Dalmolin Esbgen, de 72 anos, a fazer uma cirurgia de catarata. “Dei inicio ao processo em dezembro do ano passado e em março fui encaminhada, foram atendimentos muito bons, foram muito prestativos, atenciosos e ágeis com os procedimentos permitindo minha consulta e cirurgia”, relatou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue chamando pacientes para encaminhar os procedimentos. Foram chamados 215 pessoas para realização de ultrassonografia, assim como foram agendados 90 pacientes para urologia e 125 para cardiologia.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara