Geral

Em frente Imbituba: Programa irá incentivar a retomada do desenvolvimento econômico

O programa, desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal, prevê novas datas para o pagamento dos tributos municipais.

Divulgação

A Prefeitura de Imbituba lançará, nos próximos dias, um programa de estímulo à retomada do desenvolvimento econômico-financeiro do município, com a flexibilização do pagamento de tributos, bem como, a facilitação para a abertura de linhas de crédito para os Microempreendedores Individuais (MEI).

O programa, desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal, prevê novas datas para o pagamento dos tributos municipais. O IPTU e a taxa de coleta de resíduos sólidos, por exemplo, poderão ser quitados, com 20% de desconto, até o dia 15 de junho de 2020. Os pagamentos também poderão ser parcelados entre junho e outubro deste ano.

Boletos de outros tributos e os acordos para o parcelamento das dívidas com o município serão prorrogados por 30 dias, a contar do fim do estado de emergência decretado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Ainda dentro do programa “Em frente Imbituba – a nossa força constrói o futuro”, está prevista a suspensão, por 90 dias, das inscrições em dívida ativa, dos protestos e ajuizamentos de ações de origem tributária e não tributária, dos recursos administrativos de primeira e segunda instâncias, e, da validade das certidões de regularidade fiscal (emitidas pelo município).

Outra novidade é a criação do programa “Juro Zero”, para facilitar a abertura de linhas de crédito para os Microempreendedores Individuais (MEI). O município também colocará à disposição daqueles que pretendem empreender em Imbituba, todo os serviços da Sala do Empreendedor.

“Além dessas, outras medidas farão parte do programa de retomada do desenvolvimento econômico-financeiro. Inclusive, alguns quesitos precisarão da aprovação na Câmara de Vereadores. Por isso, nos próximos dias, iremos solicitar uma sessão extraordinária para que o Projeto de Lei seja analisado. Mas, acredito que, por conta da pandemia e da parceria que temos com os representes do Poder Legislativo Municipal, esse PL será aprovado e a comunidade poderá ser beneficiada com as novas medidas econômicas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Notícias Relacionadas

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Santa Catarina irá investir R$ 1,5 milhão em programa para incentivar armazenagem de água

Governo irá apoiar projetos de perfuração de poços, armazenagem e distribuição de água

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

Medida prevê suspensão de contratos e redução de jornada e salários

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo