Em conquista inédita, CEC/Orleans é o vice-campeão do Campeonato Catarinense Série C. Blumenau venceu o jogo por 4 x 2. A partida foi disputada no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, com início às 15h30min deste sábado (5).
Apesar do resultado final do placar, o idealizador do projeto, Roberval Medeiros Pedroso, o Val, destaca que o que prevaleceu foi o respeito mútuo entre as equipes. “A gente chora, mas também chora de alegria por ter acabado sem briga e pela torcida deles ter nos aplaudido. Tudo aconteceu como tinha que ser, com o que um futebol verdadeiro tem que ter”, afirmou emocionado.
“Lutamos com força e garra. O time batalhou até o final mas, infelizmente, o resultado não veio. Só uma palavra define o sentimento: orgulho. Deus nos abençoe e cada um dos que nos ajudaram”, diz a publicação da página do Facebook do CEC/Orleans. O técnico Eduardo Rosa, o Dudu, também destaca a união das pessoas de diversas áreas de Orleans, que se envolveram para que a cidade alcançasse esta conquista inédita.
O esforço do time da Cidade das Colinas foi reconhecido em comentários da publicação. “Jogaram muuuuito! Não foi desta vez, mas foi só o início. Parabéns a toda equipe, Roberval Pedroso, Dudu, jogadores e a todos que estão na luta. Tenho muito orgulho de vocês! Continuaremos lutando e jogando junto!”, disse Telma Regina Rocha Hoffmann.
Fernando Augusto também deixou uma mensagem de incentivo. “Parabéns a todos, jogaram muito bem, mais futebol é assim, não vamos desistir, bola pra frente Orleans”. “Parabéns a todos por chegar até a final já é uma grande vitória”, disse abaixo Fran Poletto. Edilane Hendrickson destacou: “Prata com orgulho, jogaram muito. Parabéns!!!”.
O primeiro jogo da final ocorreu no último domingo (30), no estádio Municipal Osmundino Matheus, em Orleans. Na oportunidade, CEC/Orleans e Blumenau empataram em 2 a 2. Esta foi a primeira vez em que um time da cidade disputa um campeonato de futebol profissional.