O PMDB de Lauro Müller promoveu neste sábado (16) um almoço de confraternização, que marcou o fim do mandato do empresário Alfonso Nuernberg, que ficou por quase três anos a frente do partido.
O encontro, realizado no sítio do ex-prefeito Hélio Bunn, em Rio Amaral Primeiro, contou com a participação de diversas lideranças políticas, entre elas dos deputados federais, Edinho Bez e Ronaldo Benedet, e do secretário regional da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.
O gerente regional da Fatma, Alexandre Guimarães, que deverá ser o novo presidente do partido, também passou pelo evento, porém não pode permanecer até o fim devido a um compromisso particular. Na promoção deste sábado, o partido filiou mais 20 pessoas, que a partir de agora integram o PMDB lauromüllense, entre eles o ex-prefeito Nestor Spricigo que havia deixado o partido há alguns meses.
As fazer uso da palavra, o parlamentar Edinho fez questão de ressaltar o orgulho que sente de Lauro Müller e o quanto deseja que o partido volte a governar o município. “Chegou a hora de darmos um passo a frente. Vamos eleger o novo diretório e partir para as eleições. Sabemos que temos forte potencial para isso, afinal deixamos o nosso nome registrado na história desta cidade, nunca foram feitas tantas obras como nestes 12 anos em que o PMDB esteve a frente do município”, registrou Bez.
Por sua vez, o presidente Alfonso agradeceu a colaboração de todos durante este período em que esteve a frente do partido e disse que mais do que nunca continuará lutando pelo crescimento da sigla. “Nosso partido é forte e muito bem estruturado. Muitas pessoas tem nos procurado e demonstrado interesse em ingressar em nosso partido. Isso mostra o quanto o PMDB de Lauro Müller representa para nossa população. Deixo a presidência do partido, mas estarei ao lado de todos para juntos prepararmos o melhor caminho para que possamos vencer as eleições de 2016”, ressaltou Nuernberg.
Spricigo retorna ao PMDB
Após ter ficado meses fora do partido, o empresário e ex-prefeito Nestor, oficializou seu retorno ao PMDB no evento deste sábado. “O PMDB sempre foi meu partido. Eu havia me desfiliado porque tinha minhas mágoas com algumas situações, mas isso passou e eu nunca deixei de ser deste partido, que me fez prefeito por duas vezes”, disse emocionado.
Vereador Maneca reivindica pavimentação ao deputado Edinho
O vereador Manoel Jades Izidório, que também participou do evento, fez a entrega ao deputado Edinho Bez, de um ofício solicitando recursos na ordem de R$ 250 mil para pavimentação da rua defronte a creche Sagrada Família do Distrito de Guatá. Segundo Maneca, o ofício é apenas para oficializar o pedido, pois o deputado já se comprometeu em liberar o recurso para o próximo ano.
[soliloquy id=”46984″]