O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.
De 32 abordagens, 13 carteiras de motoristas recolhidas e um deles preso por embriaguez ao volante. Este foi o resultado de aproximadamente cinco horas de operação de trânsito pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal, realizada na noite deste domingo (03), na saída de Laguna para a BR-101. As abordagens ocorreram no bairro Cabeçudas.
“Muito preocupante este montante. Muitos estavam chegando na cidade para os blocos de Carnaval e outros se dirigindo à BR-101. Nosso objetivo é a segurança no trânsito”, alerta o sargento Carlos Roberto de Andrade.
As Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas dos motoristas se negarem a realizar o teste do bafômetro. Eles foram penalizados inicialmente com multa de aproximadamente R$ 3 mil e poderão ter a carteira retida por até 12 meses. Entre eles, um jovem de 21 anos, visivelmente embriagado que foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após negar realizar o teste, mas identificado o crime pelo auto de constatação. Este, teve que pagar fiança, além de responder criminalmente.
“Os motoristas não estão nem um pouco preocupados com a segurança deles no trânsito e muito menos com a dos outros. E não é somente no Carnaval. Isso, sem contar os motoristas que não estão trafegando pelas rodovias estaduais. Estes motoristas que recolhemos as CNHs, estavam se dirigindo em sua maioria à BR-101”, enaltece o sargento Edson Donadel.
Se comparado com o Carnaval do ano passado, nas cidades de Jaguaruna e Laguna, a PMRv realizou duas operações de trânsito que resultou em seis CNHs recolhidas, no montante de 48 abordagens. “Pedimos que os demais motoristas denunciem. Manteremos o anonimato, porém que sejam denúncias bem detalhadas. Dentro das limitações do efetivo, abordaremos e ajudaremos a evitar mais acidentes”, finaliza Donadel.