Segurança

Em cinco dias, dois assaltos são registrados contra jovens em Lauro Müller

Crimes aconteceram na mesma rua, mesmo horário e por assaltantes que buscavam celulares.

Imagem noturna giroflex PM

Foto: Divulgação

Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta quarta-feira (10) na área central de Lauro Muller. O atentado aconteceu por volta das 22h20min na Rua Valter Veterli, contra três jovens que quase tiveram os seus celulares levados pelo criminoso. É o segundo caso registrado em cinco dias na mesma rua e horários..

Nesta última ocorrência, os estudantes estavam saindo da aula da Escola de Educação Básica Walter Houthausen e foram abordados por dois homens. Os criminosos ameaçaram e exigiram os seus celulares. Em depoimento à Polícia Militar, um dos assaltantes tentou esganar um dos estudantes para conseguir o aparelho. Neste momento, os outros dois amigos fugiram evitando o roubo. Um dos assaltantes foi reconhecido pela vítima. Ambos informaram o fato junto a Delegacia de Polícia Civil e após à PM.

Já na última sexta-feira (05), na mesma rua e por volta das 22h15min, dois homens encapuzados abordaram três estudantes. As vítimas estavam saindo de uma lanchonete próxima do local. O assalto foi anunciado e os celulares dos três jovens foram levados pelos criminosos.

Ninguém foi preso.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.