O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, viajou a Brasília no início desta semana. Junto do presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Juliano Dal Molin, busca a liberação mais rápida dos recursos pendentes e principalmente viabilizar um importante projeto de coleta de resíduos sólidos.
Dentro do programa Reciclando +, foi implantado no Bairro Bortolotto um equipamento de coleta seletiva chamado de Torre Verde, que serve de local para entrega voluntária de materiais recicláveis. Com o apoio do deputado federal Esperidião Amin, o objetivo agora é expandir para todo o município. “Viemos apresentar esse sistema moderno de recolhimento de materiais recicláveis que reduz custos e impacto ambiental. Como é um projeto inovador e eficiente, foi muito bem recebido”, comentou Evandro.
A busca de parceiros irá viabilizar financeiramente a implantação de mais cinco torres como a da escola do Bairro Bortolotto. O prefeito ainda cumpre agenda no FNDE para liberação de recursos, no Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos e na Secretaria de Relações Internacionais para verificar liberações e apresentar demandas.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id=”157211″]