Eles explodiram três caixas eletrônicos entre quinta (30) e sexta (1).
São Bento do Sul, no Norte catarinense, registrou duas ações criminosas de explosões em caixas eletrônicos em menos de 24 horas, entre esta quinta (30) e sexta-feira (1). Conforme a Polícia Militar (PM), devido a semelhança das duas ocorrências, a investigação trabalha com a possibilidade de ligação dos dois casos.
A primeira explosão ocorreu por volta das 4h de quinta no bairro Oxford, em um caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado dentro de uma empresa de porcelanato.
O vigia foi feito refém e três dos seis criminosos o afastaram do local do crime, para dar cobertura enquanto os outros acionavam os explosivos, informou a vítima aos policiais.
O dinheiro levado pelas bandidos era destinado ao pagamento dos funcionários, informou a empresa aos PMs. Porém, não foi estimada a quantia roubada.
Explosão e troca de tiros
Uma guarnição da PM fazia rondas por volta das 4h desta sexta (1), também pelo bairro Oxford, quando, ao se aproximar de um posto de combustível às margens da SC-418, foi alvejada por criminosos que explodiam um caixa eletrônico do Bradesco.
Segundo os policiais, foram vistos pelo menos seis homens, alguns deles portanto arma longa. A PM solicitou reforço, mas os bandidos fugiram em pelo menos dois carros. Ninguém ficou ferido.
O crime ocorreu a aproximadamente dois mil metros de distância da explosão de quinta-feira.
Com informações do site G1 SC