Geral

Elo reúne mais de 400 escoteiros e lobinhos em Nova Veneza

Fotos: Divulgação

Nova Veneza irá sediar neste final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, o ELO – Escoteiros Locais em Operação, nas dependências do CTG Fronteira da Serra. É uma atividade nacional, que reúne grupos escoteiros de cada setor ou distrito em um acampamento visando realizar atividades em torno do tema proposto para cada ano. Em 2017, o tema é desenvolvimento sustentável, que também é o tema anual dos Escoteiros do Brasil. Ao todo, serão 417 envolvidos, entre crianças, adolescentes e adultos voluntários.

Segundo Paulo de Tarso, coordenador do Distrito Extremo Sul, “o ELO, além de despertar a atenção dos membros juvenis para o desenvolvimento sustentável, onde serão realizadas diversas atividades divididas entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, também será uma oportunidade de integração entre os diversos grupos do Distrito.”

O coordenador ressalta ainda que, o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento. “Eles se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”.

O encontro contará com os grupos escoteiros pertencentes ao Distrito Sul e Extremo Sul, que são: Aguaí (Siderópolis), Tangará (Criciúma), Ariringuá (Araranguá), Encostas da Serra (Orleans), Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller),  Leão Baio (Treviso), Tubarão (Tubarão), Mar Garibaldi (Tubarão), tendo como anfitrião o Grupo Escoteiro Cesare Tebaldeschi (Nova Veneza).

Colaboração: Cristiane Freitas/Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Integrantes do Grupo Escoteiro Encostas da Serra participam da sessão da Câmara de Orleans

Grupo escoteiro apresentará projetos com foco em sustentabilidade neste sábado, em Lauro Müller

Grupo Escoteiro Tangará próximo de ter sede própria, em Criciúma

Ações voltadas para juntar recursos para o novo espaço iniciam em maio.

Vereadores de Cocal do Sul aprovam concessão de terreno para Grupo de Escoteiros

Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo, Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso.