A policial civil aposentada Elizabete Pietsch Wagner foi eleita como a nova presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. A escolha se deu em encontro realizado na noite desse domingo (20), que reuniu representantes de cinco das nove entidades que formam o Conselho Curador.
“Após diversas conversas, a Bete foi escolhida. Ela está aposentada e trabalhou comigo na delegacia por mais de 20 anos. A gente sabe da utilidade que ela pode ter para tentar ajudar a fundação hospitalar. Diversas entidades não apresentaram nomes e não compareceram na reunião. Então ficamos com a responsabilidade de escolher ontem uma pessoa para ser presidente. Não é uma tarefa fácil, mas ela irá colaborar conosco e estaremos sempre ao lado dela”, anunciou o prefeito Jorge Koch.
Conforme o prefeito, se fazia necessário que a fundação hospitalar tivesse um presidente para a assinatura de duas emendas parlamentares, na manhã desta segunda-feira (21). “Caso contrário, corríamos o risco de perder R$ 500 mil. Ela fará a administração necessária e passará no hospital todo dia pela manhã, permanecendo uma hora, de forma voluntária”, detalhou. “O hospital é problema de todos nós. Esperamos que todos tenham consciência do quanto é difícil e que são necessários elogios também. Precisamos do apoio e da paciência de todos. Muitos atiram pedras, mas poucos se prontificam para contribuir”, acrescentou.
Elizabete, por sua vez, adianta que contará com o apoio dos profissionais que lá atuam para superar os obstáculos. “Trabalhei durante 30 anos como policial civil, fiz minha parte lá. Agora, quero atuar de forma voluntária e ajudar o povo de Orleans e colaborar com o hospital. Dificuldades sempre existirão, mas, em conjunto com a equipe, vamos buscar sempre as melhores soluções. Contamos com uma equipe muito boa e eu darei o melhor de mim para oferecermos um melhor atendimento na área da saúde”, afirmou.