Estudantes criciumenses formam o público principal da peça
O palco do teatro Elias Angeloni recebe nesta sexta-feira (9), a peça “A cigarra e a formiga”. O espetáculo que apresenta a história de uma tradicional fábula tem como público principal, estudantes das escolas de Criciúma e será apresentado às 9h e às 14h.
De acordo com a coordenadora do Teatro, Cida Panatto, para o sucesso do espetáculo, os ingressos serão oferecidos nos colégios a preços acessíveis. Ela conta que a peça destaca a história da formiga e da cigarra. Dois insetos que levam a vida de forma bem diferente.
A Formiga trabalhou duro durante todo o verão para garantir o sustento no inverno, sabendo que os dias não seriam fáceis. Neste período, a mesma ainda teve que aturar as provocações da folgada Cigarrita, que estava apenas preocupada com sua carreira de artista.
Guga Gafanhoto, um empresário charlatão e enganador, rouba toda grana faturada pelos shows de Cigarrita, deixando-a sem teto e sem comida. Quando chega o rigoroso inverno, a quase congelada Cigarra procura ajuda de sua amiga Formiguita que lhe ensina uma importante lição.
Cida destaca que a expectativa é de que nos dois horários, o espetáculo seja de casa cheia.
Colaboração: Carlos Taranto Filho/Decom PMC