Após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousself (PT), aproximadamente 250 eleitores estiveram em comemoração na região central de Criciúma nas proximidades do Terminal Central. Com bandeiras, adesivos, músicas e muito buzinaço as dezenas de pessoas vestidas em vermelho e branco começaram a ocupar o canteiro que divide a avenida Centenário por volta das 20h30min. Conforme o site Engeplus, segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Criciúma, Fábio Brezola, o partido atuou na cidade até as 17 horas deste domingo, pedindo votos dentro da legalidade.
“Sabíamos que seria muito difícil, atuamos junto com os eleitores e conseguimos essa vitória. O candidato oponente não representou propostas de mudanças. Ele preconizou a pessoa dele como mudança. Nossa candidata dará continuidade nos projetos sociais que passaram a mudar o país”, destaca.
A eleitora e servidora pública de Criciúma, Juliana Rodrigues, esteve presente na comemoração e votou na candidata reeleita para que os projetos sociais continuem. “Que estas iniciativas continuem, principalmente, na questão da educação e habitacional, que foram grandes diferenciais”, frisa.
Segundo o membro da comissão executiva do PT e vereador de Criciúma, Dr. Mello, esta foi a oportunidade para que os projetos iniciados há 12 anos continue no Brasil, principalmente, para as pessoas menos favorecidas.
“Mesmo com a iniciativa de alguns veículos de comunicação, que apresentaram notícias mentirosas sem nenhuma comprovação, a Dilma conseguiu se sobressair. O povo é consciente, sabe que o país está mudando”, destaca. Atualmente, o partido possui 1.8 mil membros associados em Criciúma. A movimentação dos eleitores ocorreu de forma pacífica e ganhou força a partir das 21 horas com a chegada de mais pessoas.
Declarações
Acompanhei o resultado na minha casa. Sou do meio-oeste, moro em Criciúma há mais de dez anos e desde então acompanho o PT, que tem os melhores projetos para o país, para mudar a vida das pessoas”, Daniel Oterback, advogado, de 32 anos, morador do bairro Santa Bárbara, em Criciúma.
“Votei na Dilma pela política social que melhorou a vida dos que mais precisavam. Espero que ela continue neste caminho. Ano passado eu vim para rua, pedinho mudanças, mas o Aécio Neves não mudaria. Ele não me representa, fazendo uma política que beneficia os mais ricos”, Vitória Baldiuno Teixeira, estudante, de 17 anos, moradora do bairro Paulo Defrontin, em Criciúma.
Foi angustiante, lutamos até o fim nessa conquista acirrada. Esta vitória representa a continuidade dos programas sociais, com o Pronatec e o ProUni. Mesmo com alguns veículos de comunicação querendo barrar essa continuidade, eles não conseguiram”, Luciana Góes, advogada, de 39 anos, moradora do bairro Mina Brasil, em Criciúma.