Nove vereadores fizeram uso da tribuna durante o Grande Expediente; na Ordem do Dia, nenhuma pauta foi colocada em discussão e votação.
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 7, os vereadores de Lauro Müller aproveitaram o uso da tribuna para fazer um balanço das Eleições Municipais.
Ema Hofmann Benedet (MDB) agradeceu pela confiança dos eleitores, que possibilitará que ela assuma o quarto mandato em 2025. Também parabenizou aos colegas de partido pela campanha realizada.
O vereador Manoel Leandro Filho (MDB) também agradeceu ao apoio recebido e parabenizou a todos os candidatos que concorram neste pleito municipal e, em especial, os que se elegeram.
Sysse Alves Velho (MDB) seguiu nesta mesma linha e desejou sucesso aos eleitos para assumir o Executivo e o Legislativo de Lauro Müller. Valdecir Miotello (União Brasil), além de agradecer e parabenizar, falou sobre a história recente do partido, fundado há um ano.
Alexsandro Marchioli (PP) agradeceu aos 535 votos recebidos e lamentou por não ter conseguido a reeleição apesar da quantidade considerável. Além disso, teceu críticas à atual gestão municipal e, em especial, à prefeita Saionara Correa de Carvalho Bora (MDB).
Ricardo Fontanella (PP), em seu pronunciamento, agradeceu ao apoio e à confiança que possibilitaram sua reeleição e também parabenizou toda a equipe que atuou neste período eleitoral. Guilherme Coan (PSD), que foi candidato a prefeito, se disse orgulhoso do trabalho realizado e ressaltou que, apesar do resultado das urnas, considera que o grupo se saiu vitorioso.
Lindomar Cataneo (PSD) também agradeceu aos 545 votos e aos 18 candidatos da coligação, que permitiram que o PSD elegesse três candidatos no Legislativo Municipal. Além disso, criticou e lamentou o ato de vandalismo, que danificou um veículo, e citou as participações do PSD nesta gestão, por meio de recursos destinados a Lauro Müller.
O presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Dias (MDB), finalizou o Grande Expediente deixando seus parabéns e agradecimentos. Posteriormente, informou que a próxima sessão ordinária será na próxima segunda-feira, dia 14, às 19 horas. Na Ordem do Dia, nenhuma pauta foi colocada para discussão e votação.
Assista na íntegra por meio deste link.