O presidente Gelson Luiz Padilha ainda contou os objetivos para o Legislativo

Divulgação
Com uma população de aproximadamente 21 mil habitantes, Orleans entra em 2020 com os partidos pensando nas eleições municipais. Na quarta matéria da série de reportagem sobre as Eleições, Gelson Luiz Padilha do Partido Liberal falou dos preparativos para outubro. “O PL de Orleans quer aumentar a bancada de vereadores na Câmara de Orleans. Hoje contamos com um vereador, apenas Edson Ribeiro, o Titi”, comenta.
Para o Legislativo, Gelson destaca que o PL quer trabalhar com uma nominata de pelo menos 12 candidatos a vereadores. O vereador Titi deve concorrer à reeleição, juntamente com o suplente Jailson Albenton. “Queremos pelo menos mais dez nomes, que estamos organizando. Ainda não está nada definido, porque as convenções acontecerão em julho, então tem muito tempo para inscrever pessoas novas. A ideia é renovar total, inclusive candidato a prefeito e vice”, diz Gelson.
O presidente destaca que a orientação no partido é lançar chapa própria para concorrer ao Executivo orleanense, com o intuito de promover uma renovação na cidade. O partido ainda não definiu o nome para candidatos à prefeito e vice, como explica Gelson. “Ainda não temos definido, porque até 4 de abril podemos receber filiações e todos os filiados terão direito de concorrer”.
Gelson ainda destaca que o partido segue as orientações do senador Jorginho Mello. “Nosso líder maior no Estado é o senador Jorginho Mello, o melhor senador do Brasil em 2019. Seguimos suas orientações. Jorginho será nosso candidato a governador em 2022”, detalha.
Gelson Padilha ainda comentou quais as bandeiras que serão defendidas pelo partido em Orleans. “Governar com o povo, com honestidade e transparência; desenvolvimento do turismo como gerador de oportunidades e emprego; educação em tempo integral; prioridade absoluta ao atendimento ágil e eficiente à saúde e criar programas de apoio à geração de renda e incentivo ao agronegócio. Estas as principais bandeiras do PL de Orleans”, finaliza.