A convenção do partido ocorreu na manhã deste sábado (12) na Câmara de Vereadores
Na manhã deste sábado (12), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reuniu para definir os candidatos do partido para o Executivo e Legislativo de Lauro Müller. A convenção começou por volta das 8h na Câmara de Vereadores da cidade.
Na convenção, o MDB se coligou com os partidos PSD, PSDB e PSB. Para a disputa ao Executivo de Lauro Müller, a coligação decidiu pelos nomes de Saionara Correa de Carvalho Bora, como candidata à prefeita, e Soraya Curcio Librelato, como vice-prefeita.
A candidata Saionara falou da formação de uma chapa exclusivamente de mulheres. “Alguém tem que dar o ponto de partida. Já temos alguns lugares que são assim. Rancho Queimado já faz muito tempo que a prefeita é a Cleci e lá a chapa dela a maioria é mulheres e elas precisam deixar 30% para os homens, diferente de outras localidades. Urussanga a chapa também é de duas mulheres. Aqui é uma inovação e estamos apostando nisso, porque a mulher na realidade tem o coração, então cuidamos da casa, dos filhos, do material escolar deles. É isso que vamos fazer: vamos cuidar da cidade. Serão duas mulheres, então em vez de uma mãe só, Lauro Müller terá duas mães”, comenta a candidata.
Saionara ainda destacou as bandeiras que a chapa irá defender durante as eleições. “Nossa expectativa é fazer uma Lauro Müller mais humana, voltada aos desejos e sonhos da população, porque hoje o povo se encontra infeliz e inseguro em termos de saúde e de emprego. Esse vai ser o nosso objetivo principal. Primeiro passo é a saúde, porque a atual gestão deixou muito a desejar. O povo está clamando por isso. As unidades todas sem médicos e no Centro do Comitê da Covid-19 não tem médico só para isso, então tira médicos e dentistas das unidades para cobrir ali. Assim toda a população ficou desprotegida. Então o nosso foco inicial vai ser a saúde, para que as pessoas se sintam seguras em saber que vai ter médico nas unidades e no hospital. Outro passo é o emprego. Os nossos jovens saem daqui para trabalhar em outros municípios. Talvez não consigamos grandes empresas, mas vamos fomentar as que aqui existem para que esses jovens sejam absorvidos e possam trabalhar no lugar de origem”, destaca Saionara.
A convenção também definiu os candidatos à vereadores: Pedro Luiz Machado (Pedrinho), Manoel Leandro Filho (Nél), Ema Hofmann Benedet, Gelcioni Helena Alves Velho (Sysse), Regina Ramos Antunes, Tatiane Farias, Valdeci de Carvalho (Vardo), Josimar Betti Martins, Diezon Silva da Luz, Valdemar Mendes (Valdirzinho), e Agenor Brighenti.