Política

Eleições 2018: votação rápida e com poucas filas em Orleans e Lauro Müller

Já na sede da 23ª Zona Eleitoral, a manhã foi marcada pelo movimento intenso de eleitores em busca da justificativa pela ausência do voto.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

Ao contrário do primeiro turno, os locais de votação neste domingo  (28) em Orleans e Lauro Müller, foram marcadas por pequenas filas e registro rápido dos votos por parte dos eleitores.

No colégio eleitoral de Orleans, cada eleitor registrava o voto em aproximadamente 1 minuto. “Tivemos um fluxo maior de pessoas a partir das 8h30, mas depois e, princialmente agora, os locais de votação ficam praticamente vazios. Bem diferente do primeiro turno. Sem nenhum tipo de contratempo”, comenta a assessora de direção e delegada de prédio da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, Ana Cláudia da Silva Mazzuco. Neste local, são aguardados 4.229 eleitores no maior colégio eleitoral da cidade.

Em Lauro Müller, situação semelhante. “Tinha gente bem cedo para votar. Queriam aproveitar ao máximo o domingo e antes de votação, já aguardavam na fila. Movimento bem baixo e sem filas nos loais de votação”, conta a assessora de direção da Escola de Educação Básica Walter Holthausen, no bairro Sumaré, Silvana Madeira. O local concentra o maior número de votantes na cidade. São 2.251 eleitores.

Justificativas em alta

Já na sede da 23ª Zona Eleitoral, a manhã foi marcada pelo movimento intenso de eleitores em busca da justificativa pela ausência do voto.

Até o final da manhã, já eram computados mais de 35 justificativas. “Não tivemos nenhum contratempo com urnas. Apenas com mesários faltantes em alguns colégios, mas ausências supridas pelos demais profissionais. Seguimos com a expectativa de movimento bastante tranquilo até o final de votação”, informa a equipe do Cartório Eleitoral, coordenada pelo chefe Fábio Mendes dos Santos.

 

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Eleições 2020: PSD projeta eleições a partir da Tríplice Aliança entre PSB e MDB

O presidente Eliandro Bett Giongo falou sobre os preparativos para as disputas eleitorais e ressalta projetos para o crescimento de Lauro Müller

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.