Política

Eleições 2018: TRE-SC registra 88 ocorrências com urnas e um eleitor preso em flagrante

Na região, os municípios que tiveram urnas substituídas foram Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Gravatal e Passo de Torres.

Foto: Divulgação

No primeiro boletim das eleições em Santa Catarina, às 9h40, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) informou que segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação, até o momento, houve 88 ocorrências com urnas, sendo 33 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel, com necessidade de reinicialização e troca de módulo impressor.

Os municípios que tiveram urnas substituídas foram Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Brusque, Campos Novos, Canelinha, Canoinhas, Capão Alto, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Gravatal, Guaramirim, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Otacílio Costa, Palhoça, Passo de Torres, Porto Belo, Porto União, Rio do Oeste, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste.

Após a substituição das urnas, a votação prosseguiu normalmente.

Segundo o TRE-SC, em Florianópolis, um eleitor foi preso em flagrante por “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, por meio da filmagem da sua votação com um telefone celular. O caso ocorreu no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, na Escola Maria Conceição Nunes.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.