Política

Eleições 2018: Santa Catarina não terá lei seca do dia das eleições

A Secretaria de Segurança Pública - SSP/SC decidiu que não fará restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas no Estado neste domingo (7).

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina – SSP/SC decidiu que não fará restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas no Estado neste domingo, 7 de outubro.

A lei seca já não havia sido adotada nas eleições municipais de 2016. O entendimento do secretário Alceu de Oliveira Pinto Junior é que a experiência tem mostrado que são poucas as ocorrências que envolvem bebidas no dia da votação.

“Vamos deixar para cuidar dos crimes eleitorais, sem mobilizar guarnições e delegacias para receber pessoas envolvidas em ocorrências de bebidas. O foco será nos crimes eleitorais”.

A decisão sobre a restrição cabe a cada secretaria de segurança, mas o Tribunais Regionais Eleitorais – TREs também são consultados.

Com informações Ânderson Silva / NSC Total

Notícias Relacionadas

Candidato a governador Gelson Merísio cumpre agenda na região e visita Fontanella Transportes

Eleições 2018: primeiras horas de votação são movimentadas em Orleans e Lauro Müller

Segundo o chefe da 23ª Zona Eleitoral, Fábio Mendes dos Santos, a demora se deve a adaptação de alguns mesários com o sistema de votação e o número de candidatos que o eleitor deve votar.

PSL emite nota sobre estado de saúde de Comandante Moisés

Conforme o texto, o candidato a governador foi diagnosticado com infecção aguda das vias aéreas superiores recebendo atendimento médico em casa.

Candidato à presidência Geraldo Alckmin cumpre agenda na região

Presidenciável visitou cidades de Forquilhinha e Criciúma na manhã deste sábado. Tucano passará ainda por Içara e Florianópolis, em SC.