As mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas, ou seja, eles não foram perdidos. A urna já foi substituída.
Em Morro da Fumaça, um homem de 25 anos foi preso após quebrar uma urna com uma marretada. Ele entrou em uma seção com uma marreta e destruiu a urna eletrônica.
Segundo a chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Isabel Anacleto Placido, as mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas, ou seja, eles não foram perdidos. A urna já foi substituída.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) divulgou o balanço sobre as Eleições no estado informou que 56 ocorrências policiais foram efetuadas até às 12h deste domingo (7). Do total, 28 eleitores foram presos no estado até às 14h.
Ainda conforme o TRE, as prisões foram realizadas em Brusque, Criciúma, Florianópolis, Bombinhas e Itajaí, por propaganda irregular; Florianópolis, São José, Palhoça, Concórdia, Garuva e Biguaçu, por boca de urna; e Içara, por corrupção eleitoral.
Além das prisões, o TRE registrou problemas em 84 ocorrências urnas eletrônicas. A metade delas foi substituída por urnas eletrônicas de contingência e não prejudicou a sequência do pleito.
A votação em Santa Catarina ocorre até às 17h. O eleitor poderá acompanhar a disputa voto a voto aqui no G1 SC. Os dados serão atualizados à medida em que os votos forem registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do site G1 SC