Sem Categoria

Egresso da Unesc apresenta aplicativo para celular em conferência nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um restaurante com apenas um dos dois caixas em funcionamento e a fila “fazendo curva”. Este foi o cenário que despertou no egresso do curso de Ciência da Computação da Unesc, Leandro Sehnem Bortolotto, de Nova Veneza, o desejo de criar algo que ajudasse a diminuir o tempo de espera para pagar a conta. E após três anos de trabalho, com o colega de profissão Daniel Carvalho Costa, de São Paulo, “nasceu” o Zerofila, um aplicativo inédito no Brasil e gratuito que está disponível no site. 

Após seis meses de vida, o Zerofila está sendo usado em um restaurante de Criciúma, outro de Nova Veneza e um Pub em Palhoça. E vai ser apresentado no mercado internacional nos dias 5 e 6 de maio, durante a 2ª Collision Conference, um evento que vai reunir 1,2 mil startups (empresas jovens e inovadoras de qualquer ramo de atividade que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível) e investidores de todo o mundo em Las Vegas, Estados Unidos. “Será uma oportunidade muito importante de apresentar o Zerofila ao mercado internacional, fazer networking e tentar conseguir investidores para o projeto. Nossa intenção é fortalecer o aplicativo no mercado nacional, mas participar da Collision pode abrir portas futuras no mercado internacional também”, comenta. Bortolotto e o sócio por enquanto estão levando o projeto adiante apenas com recursos próprios.

Para se preparar para a participação no evento em Las Vegas, o egresso da Unesc, que esteve na Instituição nessa terça-feira (14), estará também na quarta-feira (15) no hall do Bloco XXI-A a partir das 18h30, demonstrando o aplicativo para estudantes e alunos da Universidade. “A ideia é perceber quais são as maiores dúvidas sobre o aplicativo para poder criar um estande diferenciado e atrativo na Collision Conference”, conta Bortolotto.

Zerofila

O Zerofila é um aplicativo usado por smartphones, por meio do GPS localiza o estabelecimento que o consumidor está (apenas se o local estiver cadastrado). Ele identifica a cobrança, número de comanda e mesa. O pagamento é efetuado pelo celular e o usuário recebe um ticket no próprio aparelho liberando sua saída, sem fila do local.

Colaboração: Secom Unesc