O Centro de Referência de Assistência Social – Cras, em uma parceria com a “Rede Não Bata, Eduque”, promoveu o dia em alusão aos quatro anos da Lei Menino Bernardo (13.010/2014), nos dias 25 e 26. O projeto acompanha e incentiva a tramitação do marco legal que previne o uso de castigos físicos e humilhantes como forma de educar crianças e adolescentes.
Para conscientizar e mobilizar a população foram realizadas rodas de diálogo em seis escolas do município, onde os alunos dos sextos anos também produziram de forma expressiva a campanha contra a violência, através de mural exposto no ambiente escolar. As escolas receberam um troféu de gratificação pela parceria. “Foi um trabalho gratificante, de muito diálogo e conscientização sobre um ensino positivo, as formas possíveis de construir uma educação baseada no respeito e afeto”, comentou a psicóloga do Cras, Aniely K. da Luz Nazário, ao lado da assistente social Rosemeri Savaris, que também esteve fazendo as visitas nas escolas.
“As rodas de diálogo é um trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo de quatro anos no município, mas para desconstruir a lógica da violência é um desafio muito grande. Para isso, contamos com o apoio da rede de atendimento e o sistema de garantia de direitos para levar a diante esse importante projeto. Como também somos parceiros da rede não bata eduque da Fundação Xuxa Meneguel”, destacou a secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id="287976"]