Saúde

Educação: Saúde de Braço do Norte reforça prevenção à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através do Programa de Combate às Endemias, iniciou esta semana a Campanha de Combate à Dengue nas Escolas, que visa orientar alunos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais através do material “Combatendo o Mosquito”, que incentiva as crianças e seus familiares a prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O kit explicativo contém jogos interativos para todas as idades, além de conter todas informações necessárias para o controle do mosquito. Outras ações de combate às endemias serão realizada nos próximos meses.

“Precisamos alertar a população que o verão está chegando e o clima fica favorável para a proliferação do mosquito, a previsão para os próximos meses é muito preocupante, precisamos ficar atentos, retire de céu aberto todos recipientes que possam acumular água, eliminando assim possíveis criadores”, ressalta a agente de endemias, Cibele da Silva.

Braço do Norte, este ano, totalizou 11 focos e três casos confirmados, sendo que um caso foi importado. Em todo o Estado a situação epidemiológica em relação à Dengue é mais preocupante, pois ao longo do ano de 2022.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.