O rompimento do Partido Progressista (PP) com a administração do prefeito Fabrício Kusmin Alves (PSD) continua refletindo em sua gestão. O secretário de Administração Eduardo Bett (PP), após uma cuidadosa análise e percebendo que seu partido não tinha mais nada haver com a atual administração, deixou o cargo no último dia 9 de março. Só hoje (19) o fato veio a público.
Eduardo Bett é jovem e foi um dos responsáveis pela reorganização do PP no município, quando o partido encontrava-se desestruturado. Na condição de presidente, ele junto com outras lideranças conseguiu fortalecer o PP e levá-lo a vitória nas eleições de 2012.
Para Bett, apesar do episódio o partido está acima de tudo. “Minha decisão foi única e exclusivamente pensando no bem do PP, pois precisamos fortalecer o partido e uni-lo e não dividi-lo. Agradeço as pessoas que estiveram ao meu lado enquanto ocupei o cargo e peço desculpa àquelas que não consegui ajudar a resolver seu problema. Foi uma experiência que somou muito na minha vida pessoal e profissional”, comentou o ex-secretário em entrevista ao Sul in Foco.