Governador Raimundo Colombo assinou o lançamento da licitação ontem à tarde, em grande festa no Distrito de Aiurê
O edital de licitação para a pavimentação da SC-370 (antiga SC-439), entre Urubici, pela Serra do Corvo Branco, e Grão-Pará, está na praça. O governador Raimundo Colombo (PSD) e o secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, assinaram ontem à tarde, em grande festa na comunidade de Aiurê, o documento que autoriza a concorrência pública.
São 32 quilômetros com orçamento inicial de R$ 72 milhões. “Essa é uma obra especial, que integra duas regiões importantes e que vai fazer a diferença para a economia agrícola e para o turismo de Santa Catarina”, ressaltou Cobalchini em entrevista ao jornal Notisul.
Esta é a segunda e última etapa de pavimentação da SC-439. A primeira foi inaugurada no dia 31 de março do ano passado, e compreende o segmento de 20,6 quilômetros entre a área urbana de Urubici e a Serra do Corvo Branco. No total, o estado investiu R$ 36 milhões na realização do trabalho.
Inicialmente, a obra estava dividida em três fases. A primeira, já inaugurada; a segunda entre Grão-Pará até o Distrito de Aiurê; e a terceira dizia respeito a Serra do Corvo Branco, propriamente dita. Contudo, para agilizar a execução do projeto, o estado resolveu unir as duas últimas etapas em apenas uma.