Os estudos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias, precisam abranger: viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico para a iniciativa privada
Segue aberto, até a próxima sexta-feira (09), o edital referente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do complexo turístico da Serra do Rio do Rastro. Interessados em participar devem solicitar autorização para elaboração de estudos técnicos quanto à viabilidade do equipamento.
Os estudos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias, precisam abranger: viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico para a iniciativa privada. Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.
– A Serra Catarinense contará, em breve, com uma estrutura completa junto a um dos principais atrativos da região, a Serra do Rio do Rastro. Com isso, a nossa expectativa é agregar ainda mais valor a esse patrimônio natural e incentivar o turismo o ano todo – destaca Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).
O PMI é um instrumento previsto no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) para viabilizar a cooperação com a iniciativa privada. O edital do Chamamento Público está disponível aqui.