Mudança no projeto se deve a uma revisão que o Ministério do Planejamento está fazendo nos valores das obras incluídas no PAC.
Ao retornar de uma missão oficial à China no último sábado (11) e tomar conhecimento da possibilidade de mudança no projeto original da “ponte estaiada” de Laguna, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez (PMDB), reagiu.
“Não vou admitir qualquer proposta que faça a população sul catarinense esperar mais tempo para a conclusão desta obra. Reunirei meus pares em Brasília para lutarmos contra um novo projeto. A região sofre há 12 anos com a morosidade da duplicação da BR 101. Chega a ser uma falta de respeito e de consideração do Governo Federal falar na possibilidade de alteração do projeto original”.
A possível mudança no projeto se deve a uma revisão que o Ministério do Planejamento está fazendo dos valores das obras incluídas no PAC. Para a ponte de Laguna, por exemplo, estava previsto um custo de R$ 400 milhões e a licitação prevê investimentos de R$ 600 milhões.
Colaboração: Fabiana Henrique