Negócio está a poucos detalhes de ser concluído, conforme o presidente Vilmar Guedes. Anúncio deve acontecer até o final de semana
O grande reforço do Criciúma para 2023 está a detalhes de ser anunciado oficialmente. Porém, já é possível afirmar que, se nada mudar de última hora, Éder será jogador do Tigre nesta temporada. A “novela” está perto do fim. Na quinta-feira pela manhã, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, afirmou que o negócio com o atacante está perto de ser finalizado. “Vamos assinar nas próximas horas o contrato. Está 98% encaminhado, falta só assinar mesmo”, disse o presidente do Tigre ao repórter Eduardo Prestes, da NSC TV.
Ainda conforme informações do presidente, Éder terá um contrato de dois anos com o Criciúma e vai receber o teto salarial do clube. Os valores do negócio não foram revelados. Guedes destacou que o jogador sempre demonstrou muita vontade de jogar pelo clube e recusou propostas milionárias de clubes da Turquia, China e também de outros clubes do Brasil.
Mudança
Inicialmente, Éder tinha planejado residir na Itália, a partir deste ano, mas o projeto apresentado pelo Criciúma o fez mudar de ideia. O jogador tem 36 anos e é natural de Lauro Müller. O contrato com o Tigre deve ser o último da carreira como jogador profissional. Depois, Éder deve seguir como diretor internacional do clube na Europa.
O jogador terá a oportunidade de voltar ao clube que o lançou no futebol entre 2004 e 2005. Depois, Éder fez carreira na Europa, onde se naturalizou italiano e defendeu a seleção da “Velha Bota”. Também teve passagem pelo futebol chinês até retornar ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo nas temporadas de 2021 e 2022. No clube paulista disputou 75 jogos e marcou 11 gols.
Com informações do TNSul