Partida acontecerá no dia 12 de fevereiro e atacante está trabalhando com o restante do elenco carvoeiro
A esperança para melhorar o ataque do Criciúma deve estrear no dia 12 de fevereiro. O atacante Éder trabalha forte, junto com os demais companheiros, para poder entrar em campo com a camisa do Criciúma. A data é prevista pelo presidente do clube, Vilmar Guedes. A comissão técnica ainda não afirma em qual partida o camisa 23 – grande contratação para a temporada – deve entrar em campo.
O ataque carvoeiro marcou, até agora, apenas dois gols no ano: Fellipe Mateus, diante do Barra, e Lohan, contra a Chapecoense, fizeram para o Criciúma em 2023. Nas partidas em casa, diante de Concórdia e Marcílio Dias, o time não conseguiu balançar a rede. Assim, Éder é a esperança para que o time melhore o desempenho ofensivo. Também recém-contratado, Fabinho, ex-atacante do CRB, deve estrear em breve.
Mesmo com apenas dois gols marcados, o Criciúma tem o quinto melhor ataque do Estadual, junto com Figueirense, Camboriú e Marcílio Dias. Barra, Concórdia e Joinville fizeram apenas um gol cada, enquanto o Atlético Catarinense não conseguiu fazer gols, em quatro partidas no Catarinense.
Os melhores ataques do Catarinense 2023, até agora, são do Brusque, Hercílio Luz e Avaí. Cada um marcou cinco gols cada. A média de bolas na rede, no Catarinense de 2023, até agora, é baixa: 30 gols em 24 partidas disputadas. Uma média de 1,25 gol por jogo.
Com informações do TNSul