O Ecomuseu da Serra do Rio do Rastro, fundado em 2013, realizou um evento de lançamento do vídeo institucional do projeto, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no auditório Bouganville, do Paço Municipal.
Estruturado em Lauro Müller, o Ecomuseu, abrange o território geográfico da encosta da Serra do Rio do Rastro, em uma extenção de 6.200 hectáres, com o objetivo de trabalhar e fomentar a preservação dos aspectos ambientais, históricos e culturais do local, tais como o tropeirismo, a Coluna White, a história do carvão, etc.
A procuradora do município de Lauro Müller, Ana Cristina Correa de Melo, responsável pelo Ecomuseu, explica, que este espaço geografico definido como museu é de suma importância para evidenciar as potencializades históricas, geográficas, geológicas da coluna White e principalmente turísticas.
“Lauro Müller deve se orgulhar da Serra e ter sentimento de pertencimento, e esta é exatamente a ideia do vídeo, que as pessoas assistam e se sintam parte da Serra do Rio do Rastro, que observem o potencial que o local tem para o desenvolvimento do turismo”, frizou Ana Cristina.
O grupo de teatro da Associação Arte e Resgate recepcionou os convidados do evento, que tembém contou com palestra da cervejaria Lohn Bier, além de apresentação dos Ecomuseu e o tão esperado lançamento do novo vídeo institucional.
Confira o vídeo: