Assim como o Criciúma E.C., o Esporte Clube Próspera, em solidariedade a Associação Chapecoense de Futebol, decretou três dias de luto. "Hoje é um dia triste para todo o futebol e queremos, desta forma, prestar nossa homenagem aos atletas, dirigentes, comissão técnica, jornalistas e todos os passageiros que estavam na aeronave, bem como prestar nossa solidariedade a todos os parentes, amigos e toda a cidade de Chapecó", cita.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto, também foi lembrado pelo clube. "Queremos, também, assim, homenagear o presidente que estava no voo, que sempre nos recebeu bem, durante as nossas conversas e era um entusiasta para que realizássemos nosso sonho de voltar a nos profissionalizar", cita parte da nota.
Foi afixada uma faixa preta, junto com os escudos do Próspera e da Chapecoense, no portão de entrada do Estádio Mario Balsini. Durante os treinos, também, o técnico, Leo Samaja, irá realizar um minuto de silêncio e um momento de oração, nesse momento de tristeza.
Colaboração: Lucas Colombo