Rodovia liga a cidade a Cocal do Sul e a sua conclusão irá favorecer o desenvolvimento econômico e comunidade
No dia que Morro da Fumaça comemora 59 anos de emancipação político-administrativa, o governador Carlos Moisés da Silva assinou a Ordem de Serviço para o término da pavimentação da rodovia SC-442, que liga o município a Cocal do Sul.
Presente no ato, na tarde desta quinta-feira, dia 20, o prefeito Noi Coral voltou a destacar a importância da obra. “É um grande presente para a cidade na data de seu aniversário, pois o término da SC-442 irá favorecer ainda mais o crescimento de Morro da Fumaça, já que as duas futuras áreas industriais públicas ficam próximas à via”, salienta o prefeito, agradecendo o empenho de todos que se envolveram na luta pela conclusão da SC-442. “Houve uma união de esforços ao longo dos últimos anos para que chegássemos neste momento. Agora, aguardemos o início das obras e a conclusão”, cita.
O prefeito destaca ainda, a importância do novo traçado da rodovia, que irá tirar o tráfego pesado da área central do distrito de Estação Cocal. “Isso irá minimizar e muito este problema, dando uma melhor qualidade de vida aos moradores do distrito que não precisarão mais conviver com veículos pesados passando em frente às suas casas”, enfatiza.
O vencedor da licitação foi o consórcio Setep – Iguatemi, com o valor de R$ 8,4 milhões que irá pavimentar os 3,2 quilômetros restantes em Morro da Fumaça e os 726 metros em Cocal do Sul. “Morro da Fumaça tem mais um motivo para comemorar neste dia 20 de maio de 2021. A cidade que experimenta um grande crescimento econômico, em breve contará com a SC-442 totalmente pavimentada, facilitando o escoamento da produção das empresas já instaladas na cidade e daquelas que virão futuramente”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, que também acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço.