Caminhão com as cores do Criciúma foi usado na última etapa do campeonato, realizada nesse final de semana em Cascavel/PR
Depois dos caminhões plotados nas cores do autismo, outubro rosa e novembro azul, o piloto da Fórmula Truck, Ramiris Fontaella, da Fontanella Transportes, homenageou o Criciúma Esporte Clube, na última etapa do evento, realizada nesse final de semana (9 e 10) na cidade de Cascavel, no Paraná.
Plotado em amarelo, preto e branco, o caminhão de Ramiris levou as cores do Tigre para o autódromo Zilmar Beux, e chamou atenção de milhares de pessoas que assistiram a corrida no local, pelas redes sociais ou por meio da TV.
“Acreditamos que o esporte é também um meio de conscientização. O automobilismo é frequentando inloco por milhares de pessoas em cada etapa e visto pela TV e YouTube por outras centenas de milhares”, disse Ramiris, adiantando que terão outras novidades em 2024. “Nós sempre fomos ativistas das causas sociais, temos o caminhão rosa, azul, em alusão a prevenção do câncer, temos o azul do autismo e em 2024 teremos ainda mais novidades”, afirmou.
Sobre a homenagem ao Criciúma, Ramiris destacou que muitas pessoas de fora daqui não fazem ideia do quanto a região é apaixonada e quanto significa estar de volta à elite do futebol. “Essa etapa decidimos homenagear nosso Tigre, nosso Criciúma E.C. que voltou para a elite do futebol brasileiro. Muitas pessoas que não são ligadas ao futebol não têm noção de quanto isso é importante para a região”.
Ele também fez ligação com a visibilidade que a região ganha com a ascensão do Criciúma. “Quanta visibilidade a região terá, quantos turistas receberá, milhões serão movimentados, além de encurtar fronteiras, quando o Criciúma está na Série A do brasileiro, não é mais necessário dizer que estamos a 200km de Florianópolis, basta dizer que somos de Criciúma”, enfatizou.
Primeira participação na Fórmula Truck
Sobre a Fórmula Truck 2023, a primeira disputada por Fontanella, o piloto afirmou que até a metade do ano as coisas fluíram bem, mas alguns problemas no segundo semestre impediram melhor classificação. “A Fórmula Truck foi impressionante, nosso primeiro ano competindo e por algumas etapas brigamos pelo título, tivemos problema do meio do campeonato pra frente e perdemos algumas posições”.
“A prova desse final de semana foi bem complexa, treinos foram de tempo bom e a prova com muita chuva, todos os acertos do caminhão, traçado, pneus, mudam, e consequentemente tudo muda, não consegui ter um bom resultado”, afirmou o piloto.
Três caminhões em 2024
Ainda segundo Ramirirs, em 2024 a equipe terá três caminhões na Fórmula Truck 2024. “O ano de 2024 será melhor, nossa equipe contará com três caminhões. Terei como companheiros meu Irmão Everton Fontanella e o nosso grande amigo Rafael H. Fleck, certamente iremos brigar pelo título”.
Por Simone Costa/Sulinfoco