Segurança

Dupla suspeita por golpe em caixas eletrônicos de Criciúma é presa em Siderópolis

Foto: Divulgação

Após informações oriundas da Polícia Federal nesta terça-feira, 02, as guarnições da Polícia Militar passaram a buscar por um veículo Fiat/Siena, de cor prata, onde dois suspeitos de fora do Estado teriam instalado dispositivos de captação de dados bancários, conhecido por “chupa-cabra”, em caixas eletrônicos de agência bancária, no bairro Rio Maina, em Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As buscas culminaram com a localização do veículo, nas imediações de Siderópolis, em seguida, foi montado um cerco policial que resultou na prisão em flagrante dos dois envolvidos, sendo um natural de São Paulo, de 39 anos, e outro do Piauí, de 46 anos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Foram apreendidas durante as revistas, possíveis vestes usadas como disfarce e duas micro câmeras com imã acoplado.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

PRF prende quadrilha de estelionatários que aplicavam o golpe do carro locado

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde e noite desta segunda-feira, na BR-101 em Biguaçu e Araranguá, três homens que estavam aplicando o golpe do carro locado.

Tribunal de Justiça alerta para novo golpe aplicado em nome de magistrados

Nos últimos dias, ocorreu em pelo menos 10 comarcas, principalmente das regiões Sul e Meio-Oeste.

Tribunal de Justiça registra novas denúncias de golpe contra credores de precatórios

Conforme relatos das vítimas, a tentativa de golpe é feita por telefone ou whatsapp.