Por volta das 17 horas, dessa sexta-feira, 25, no bairro Santa Cruz, a Polícia Militar de Forquilhinha realizou a prisão de dois homens suspeitos de cometerem furtos a residências da região.
Os policiais militares haviam recebido informações de que alguns homens, utilizando um Fiat Marea, haviam efetuado um furto no município de Meleiro dias atrás. Posteriormente, enquanto estavam em rondas pelo bairro Vila Lourdes, os PMs avistaram o carro suspeito, porém, no momento em que eles tentaram abordar o veículo, o condutor não acatou a ordem dos policiais e fugiu em direção a Criciúma. Os policias militares iniciaram a perseguição com apoio de outras viaturas, sendo que somente no bairro Santa Cruz, novamente em Forquilhinha, o Marea foi abordado, após apresentar problemas mecânicos.
No interior do veículo utilizado havia alguns objetos de origem duvidosa e cerca de mil reais em dinheiro, identificados pelos policiais como possíveis produtos de furto. Com a dupla foi encontrada também uma chave de veículo que pertencia a uma vítima de um furto na cidade de Meleiro. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Forquilhinha.
Polícia Civil assume o caso
A Polícia Civil de Forquilhinha assumiu a ocorrência e localizou um receptador no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, no início da noite, por volta das 19h30min do mesmo dia.
Após breve investigação dos agentes da Polícia Civil de Forquilhinha e Meleiro, foi descoberto que um homem de Nova Veneza havia comprado da dupla um aparelho televisor. Os dois agentes da polícia civil com apoio de mais dois policiais militares se deslocaram até o distrito do Caravaggio e localizaram um homem de 40 anos o qual foi encontrada a televisão furtada além de 22 gramas de cocaína. Sendo assim, responderá pela receptação do produto furtado e pelo crime de tráfico de drogas.
O agente da Polícia Civil de Forquilhinha Thiago Marcos, elogiou a parceria entre as polícias. “A cooperação entre as polícias Civil e Militar é fundamental para um resultado tão benéfico para a sociedade como esta operação realizada no início da noite de hoje,” afirmou.
Pega ladrão
Um dos homens presos no início da tarde, que haviam sido levado para a Delegacia de Forquilhinha, fugiu no momento dos procedimentos. Mesmo algemado com as mãos para trás ele aproveitou um momento de distração dos policiais e saiu correndo em destino ignorado. Chegou a surgir informações para os policias envolvidos nas buscas do paradeiro do fujão, mas não lograram êxito na localização.
Mas os mesmos policias que efetuaram a prisão mais cedo, localizaram novamente o homem, que já estava no bairro Sangão, o reconduzindo para a Delegacia.
Com informações do Portal Forquilhinha Notícias