Prisões ocorreram após perseguição policial na Grande Porto Alegre
Dupla de criminosos acabou presa e um caminhão furtado em Maracajá foi recuperado no final da noite dessa quarta-feira, 09, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Brigada Militar. Durante a abordagem dos suspeitos, uma arma de fogo pronta para uso foi apreendida após perseguição policial que iniciou em Porto Alegre e terminou em Eldorado do Sul.
Os agentes da PRF realizavam o patrulhamento na rodovia Freeway quando consultaram nos sistemas as placas de um caminhão Volkswagen, porém a consulta retornou como um Mercedes Benz. Percebendo a irregularidade, deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou a fuga com o veículo.
A equipe policial deslocou em direção com a viatura para interceptar o caminhão. Após mais de 10km de fuga, sempre acompanhado de perto pela viatura policial, já em Eldorado do Sul/RS, o condutor e o passageiro abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Os policiais correram em direção aos fugitivos e prenderam um deles. O segundo foi perdido de vista, até que as equipes viram um casaco ser levado pelo vento de cima do telhado de uma residência. Era onde o outro criminoso estava escondido. Ele então foi preso.
A dupla estava com um revólver calibre .22 municiado e pronto para uso. Os homens, ambos gaúchos e com antecedentes criminais, confirmaram que furtaram o caminhão durante a madrugada do pátio de uma empresa em Maracajá.
Os dois criminosos foram presos e encaminhados para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao proprietário.