A Polícia Federal (PF), com o apoio de policiais militares do Choque da Capital e da Polícia Militar (PM) de Tubarão, apreendeu 50 kg de cocaína, na tarde desta quinta-feira (19). A droga foi encontrada em um fundo falso de uma caminhonete Ford Edge, placas de Morro da Fumaça, que seguia sentido Norte/Sul, na BR-101.
O flagrante ocorreu entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, por volta das 14h30min. Duas pessoas foram presas, o motorista da Edge e o motorista de um Fiat Idea, que servia de batedor. Eles foram levados para a sede da PF em Florianópolis.
Segundo o delegado da PF, Ildo Rosa, o mecanismo utilizado para esconder a droga, era eletrônico e ficava localizado painel do veículo. “O que chamou a atenção foi a tecnologia empregada para acondicionar o entorpecente”, comentou Rosa, acrescentando, que após testes, a PF comprovou que se tratava de cocaína pura e não pasta base de cocaína, que costuma ser apreendida.
Ainda segundo o delegado da PF, a droga estava embalada em tabletes que continham a logomarca do Batmam, usada por cartéis da Colômbia para identificar suas cargas.
A PF não informou o nome e nem a idade dos presos, apenas que eles são da região Sul do Estado. A PF dará mais detalhes sobre o caso, nesta sexta-feira.