O crime aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (12)
A vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL) foi atacada com facadas pelo marido dentro do posto de saúde onde trabalha, localizado na área rural de Rio do Campo, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (12), conforme informações da prefeitura.
De acordo com a Polícia Militar, o homem derrubou Deisi ao chão e a atacou com uma faca, além de também ferir a si mesmo. Ambos foram encaminhados ao hospital em estado gravíssimo.
Funcionários do posto de saúde tentaram intervir para interromper a agressão, mas foram ameaçados pelo homem e não conseguiram contê-lo. O ataque só foi interrompido quando um dos colaboradores usou um pedaço de madeira para afastar a faca do agressor.
Inicialmente, Deisi e o marido foram levados ao hospital local. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e transferiu a vereadora para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. O homem foi transportado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a mesma unidade hospitalar.
Deisi, técnica de enfermagem, foi eleita vereadora nas eleições deste ano com 226 votos, entre os 4.830 válidos para o cargo em Rio do Campo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até a última atualização, a Polícia Civil ainda não havia divulgado mais detalhes sobre o caso.