Na manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 8h, a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência de furto ocorrido em empresa de refrigeração, no bairro Urussanguinha, em Araranguá.
Ao chegar no endereço informado, os policiais conseguiram identificar pelas imagens dois homens forçando a porta e entrando na empresa, e posteriormente saindo com os objetos furtados.
Diante das imagens, foi possível reconhecer os suspeitos. Sendo eles identificados. Ambos já conhecidos pelas guarnições por práticas de furto.
Em rondas, a PM conseguiu localizar um dos autores, próximo de uma residência localizada na Rua Júlia Goulart Studio.
No momento, foi dada voz de parada para ele, que não foi obedecida, e o jovem começou a fugir, pulando os muros das residências, sendo abordado na Rua Amaro José Pereira.
A guarnição perguntou sobre o furto, o abordado disse que estava junto com seu comparsa, e que ao passar em frente a empresa de refrigeração, visualizaram dois notebooks em cima da mesa. Logo, estouraram a fechadura e furtaram vários objetos. O suspeito disse ainda ter deixado o material escondido embaixo de uma árvore.
Posteriormente, os policiais deslocaram até a residência do outro envolvido, o qual foi abordado e informou que é o autor do furto ocorrido na madrugada na empresa de refrigeração e que praticou o crime com o primeiro abordado.
A guarnição seguiu para o local informado pelos criminosos, onde eles esconderam os objetos do furto, e lá foi localizada uma mochila contendo dois notebooks, ferramentas, uma trena a laser, um teclado e um pen-drive. Os objetos encontrados foram mostrados para a vítima e reconhecidos pelas vítimas.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão para ambos os abordados, de 16 e 14 anos, e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Araranguá.