Após chegar do Paraguai com diversas mercadorias, uma mulher foi assaltada, em Tubarão, por volta das 13h de ontem. Os criminosos a renderam e a retiraram à força de seu carro, fugindo com o automóvel e os diversos equipamentos eletrônicos que ela tinha comprado no país vizinho.
Segundo informações da Polícia Militar – PM, a vítima relatou que foi perseguida pelos bandidos após abastecer o veículo, um GM Prisma de cor branca, em um posto de combustíveis às margens da BR-101.
A mulher, de 33 anos, também contou que tinha acabado de chegar da viagem. O ônibus vindo do Paraguai parou no pátio do posto, onde ela transferiu as mercadorias para o seu veículo e depois seguiu com ele em direção à casa de sua mãe, no bairro Humaitá de Cima.
Durante o trajeto, feito pela avenida Patrício Lima, ela percebeu a presença dos dois homens, que a seguiam em uma moto. Conforme a vítima relatou aos policiais, os criminosos a ameaçaram portando uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, de cor preta.
Os bandidos fizeram ameaças e usaram de força física para tirá-la do carro. Depois, um deles assumiu o volante do veículo e saiu em disparada, junto do outro, que seguiu com a motocicleta. Além dos eletrônicos, havia no carro cerca de R$ 1,5 mil em espécie, que também foram levados pela dupla de assaltantes. A PM não especificou a quantia de mercadorias eletrônicas roubadas.
A polícia fez rondas à procura dos criminosos, mas até o começo da noite de ontem eles ainda não tinham sido localizados.
Com informações do Jornal Diário do Sul