O produtor de leite Irio da Silva, conhecido por Porongo, com 67 anos de idade, morador de Lauro Müller, teve uma surpresa pra lá de desagradável nesta manhã de quinta-feira (12). Ao chegar a sua propriedade, que fica em Quilômetro Um, por volta de 6h, como faz todas as manhãs, para tirar o leite de duas vacas, deu por falta dos animais, que não estavam no estábulo. Saiu então a procura dos animais e ao chegar ao meio de uma plantação de pinos, distante mais de 500 metros do potreiro, encontrou a carcaça e restos das vacas, que foram abatidas.
Porongo conta que um vizinho viu um veículo Gol quadrado, de cor branca, sair por volta de 23h30min, de ontem (11), da estrada que dá acesso a propriedade, local onde os animais foram carneados, e que dois homens aguardavam escondidos no mato e entraram no carro quando ele deixou o local. Um facão, provavelmente usado pelos criminosos para abater os animais, foi deixado na cena do crime.
“Estou muito triste. Cuidava dos bichinhos com tanto amor e de uma hora para outra, aparecem esses vagabundos ordinários e fazem uma barbaridade dessas”, desabafou o produtor, enquanto mostrava à equipe do Sul in Foco o local onde os animais foram abatidos.
De acordo com Porongo o prejuízo é de aproximadamente R$ 5 mil. “As minhas vacas eram lindas. Meus amigos viviam elogiando e perguntando o que eu fazia para elas serem assim. Tirava todas as manhãs dez litros de leite de cada uma”, comentou.
O produtor foi até a Delegacia de Polícia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil irá investigar o caso.
[soliloquy id=”113941″]