A Polícia Militar atendeu os casos e os agressores foram conduzidos à Central de Flagrantes, de Criciúma.
Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica em apenas 12 horas, em Orleans. Ambas ocorreram nesta sexta-feira, dia 12. A Polícia Militar atendeu os casos e os agressores foram conduzidos à Central de Flagrantes, de Criciúma.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11 horas, no Centro. A Polícia Militar se dirigiu ao local após receber informação de que uma mulher estava gritando por socorro. No local, a guarnição entrou em contato com a vítima, que informou que foi agredida pelo companheiro com socos e chutes e que precisou sair correndo da casa para não ser mais machucada.
Ela informou ainda que não foi a primeira vez. Os policiais foram até a residência e o agressor trancou a porta e não deixou a guarnição entrar. Dessa forma, foi proferida voz de prisão, mas ele não acatou e desobedeceu, sendo necessário arrombar a porta a fim de imobilizar e algema-lo e conduzi-lo até a Central de Flagrantes, em Criciúma.
O segundo caso ocorreu no bairro Corridas, por volta das 23 horas, quando a guarnição foi acionada para verificar uma possível violência doméstica. No local, o homem afirmou ter havido uma discussão de casal. Já a mulher informou ter sido agredida por meio de agarrões, que deixaram lesões nos braços. Ela contou ainda que teve o celular quebrado para que não contatasse aos familiares e pediu medida protetiva.
O homem foi algemado para evitar uma possível fuga e os envolvidos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), de Criciúma, para realização do corpo de delito. Posteriormente, foram conduzidos à Central de Flagrantes.