Geral

Duas cidades do Extremo Sul de SC cancelam aulas em função das fortes chuvas

Praia Grande e São João do Sul suspenderam atividades na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (2)

Foto: Reprodução/Defesa Civil/ND

As fortes chuvas colocam o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina em atenção durante os próximos dias. Pelo menos duas cidades, Praia Grande e São João do Sul, suspenderam as aulas da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (2), em função dos alertas meteorológicos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Chuvas fortes na região Sul e Extremo Sul de SC

Os dois municípios ficam no Extremo Sul de Santa Catarina e emitiram a decisão de cancelamento das aulas na quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador. Praia Grande, nas últimas 24 horas, registrou uma precipitação acumulada de mais de 60 milímetros.

Até sábado (4), Santa Catarina pode registrar temporais isolados e fortes chuvas em virtude da influência de um calor intenso combinado com a atuação de instabilidades vindas do Rio Grande do Sul. As principais regiões afetadas são as que fazem divisa com o estado gaúcho.

Além de Praia Grande e São João do Sul, outras cidades da região também enfrentam um alto volume de precipitação. É o caso de Jacinto Machado (57,4 mm), Timbé do Sul (55,6 mm), Criciúma (54,6 mm) e Nova Veneza (54 mm).

A reportagem do ND Mais tentou contato com as Defesas Civis da regiões Carbonífera e do Extremo Sul, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), não houve ocorrências nas últimas horas. À repórter Rachel Schneider, da NDTV Criciúma, o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Martins Cardoso, afirmou que, até sábado, deve chover até 100 milímetros no acumulado.

As equipes atuam na prevenção e orientação com relação às ocorrências que podem ser registradas a partir da alta precipitação.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Comarca de Araranguá, a mais antiga do extremo sul de SC, completa 130 anos de instalação

No Fórum Colombo Machado Salles, em homenagem ao ex-governador de Santa Catarina, além dos cinco magistrados trabalham 64 servidores, além de estagiários, voluntários e terceirizados, num total de 110 profissionais.

Após fortes chuvas, Turvo decreta situação de emergência

O volume da água já passou de 200 milímetros acumulados. Cerca de 20 pessoas estão desabrigadas

Fortes chuvas provocam queda de duas pontes em Gravatal

Os dois pontos estão totalmente interditados. Uma ação emergencial para que possa ser liberada a passagem para os moradores da comunidade de São Roque está sendo discutida

Araranguá sofre com fortes chuvas; mais de 40 pessoas estão desabrigadas

O Rio Araranguá invadiu áreas que sofrem com alagamentos, como o bairro Barranca e também a localidade de Baixinha