Com o objetivo de fiscalizar motoristas e coibir o uso de bebidas alcoólicas ou drogas psicotrópicas, profissionais da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma realizaram, no decorrer de novembro, blitzes em trechos estratégicos da Avenida Centenário. Somente nos dias 23, 24 e 25 deste mês, mais de 70 condutores foram autuados durante a iniciativa.
De acordo com o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Paulo Borges, aproximadamente 44 veículos foram detidos.
“Mesmo com a Lei Seca e blitzes em diversos pontos de Criciúma, o número de ocorrências que envolvem bebidas alcoólicas é alto. Na última fiscalização, apreendemos 15 motoristas por recusa ao bafômetro e três foram presos pelo crime de dirigir alcoolizado. Também flagramos três pessoas dirigindo sob efeito de maconha. Duas foram presas por tráfico de drogas”, destaca.
A multa aplicada aos motoristas flagrados dirigindo alcoolizados é de R$ 2.934,70, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme Borges, três CNHs foram recolhidas por terem vencido há mais de 30 dias e oito documentos de veículos foram apreendidos por apresentarem deficiência no sistema de iluminação ou uso inapropriado de faróis de xenon.
Colaboração: Fagner Santos/ Comunicação Prefeitura de Criciúma