Segurança

Drogas sintéticas: quadrilha é desarticulada e cinco pessoas são presas, em Tubarão

Drogas sintéticas: quadrilha é desarticulada e cinco pessoas são presas, em Tubarão

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Tubarão, prendeu cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas sintéticas. Um rigoroso trabalho de investigação que durou mais de quatro meses, coordenados pelo delegado William Cezar Sales, desmantelou a quadrilha que atuava em Tubarão e região.

Nessa terça-feira (11), duas pessoas foram presas, consideradas os “patrões do tráfico” de drogas sintéticas, segundo a Polícia Civil. Ambos traziam as drogas de Florianópolis e distribuíam para os três comparsas, que comercializavam a droga e ainda utilizavam adolescentes para guardar os entorpecentes.

As prisões e apreensões de drogas iniciaram nessa última sexta-feira (7) com a prisão de três envolvidos, dois homens e uma mulher. Neste dia, a Polícia Civil apreendeu mais de 660 comprimidos de ecstasy e 75 micropontos de LSD. Nesta primeira diligência, foi preso um jovem, de 19 anos, e a ex-namorada dele, de 20 anos. O homem era investigado por ser um grande vendedor de drogas sintéticas para a juventude tubaronense.

Quando foi abordado em seu veículo, estava na posse de nove comprimidos de ecstasy. Com ele, os agentes da DIC seguiram para o esconderijo da droga, que estava no apartamento da mulher, localizado próximo ao Cemitério Municipal. Dentro de uma frasqueira, foram encontrados 648 comprimidos de ecstasy, divididos em porções, em 13 embalagens plásticas. Em seguida, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de mais um jovem. Ele é amigo do rapaz de 19 anos. Na residência, foi encontrado um pacote com cinco comprimidos de ecstasy, uma porção da droga esfarelada e 75 comprimidos de LSD divididos em três cartelas de 25 cada.

Já nessa terça-feira (11), ocorreram mais duas prisões. A de um homem de 20 anos e de uma mulher de 19 anos. Ao todo, a DIC prendeu duas mulheres e três homens, todos com idades inferiores a 25 anos. “Com as prisões preventivas desta terça-feira encerramos o caso e desmantelamos a quadrilha, foram quase meses de árdua investigação e estas prisões são o resultado da total abnegação e persistência da equipe de investigação, que não mediram esforços para lograrmos êxito na apreensão e prisão e todos os envolvidos”, destacou o delegado responsável William Cezar Sales.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.